.


Começa a ganhar forma o Movimento

Começa a ganhar forma o movimento, que desde à uns tempos para cá temos vindo a apresentar.
Queremos fazer uma espécie de Associação, ou melhor ainda, um Movimento das bandas das Taipas, e então cada vez que nos encontramos com elementos de outras formações, constactamos que a idéia é unânimemente aprovada, embora nos falte ainda um longo e penoso caminho a percorrer. Mas os dados estão lançados e acho que desta vez não vamos deixar fugir uma oportunidade que apareça... Entretanto vamos dialogando e associando idéias.

Tou confiante que não vai morrer, o projecto.


Jonsi

Sigur ròs

No passado sábado assisti, possivelmente, ao melhor concerto da minha vida!

Entramos no Coliseu do Porto por volta das 20:45, e já o ambiente parecia mágico, escolhemos o sítio que melhor nos servia para o espectáculo que tanto esperamos ver, ainda tentamos uma aproximação ao palco, mas já estava bastante compacto o público nessa zona. Entre sons de xilofones e cordas trazidos pelas Amina, fomos habituando os ouvidos ao que estava para vir, e assim foi, cerca das 22:00 entram, tapados por uma tela, e assim ficaram ao longo do 1º tema. A partir daí foi como se milhares de fadas saíssem das colunas de som à medida que a banda nos tocava, ora na mente, ora na alma, e nos sobrevoassem pulverizando-nos com "pós-de-bem-estar e paz interior".
OBRIGADO (TAKK) Sigur Ròs...

A banda Islandesa Sigur Rós é a minha sugestão para esta edição, com o seu último álbum “Takk” que significa “obrigado” na sua língua materna. Banda liderada por Jón Birgisson, que nas vocalizações e guitarra transmite um som a roçar o celestial, acompanhado no baixo por Georg Holm e na bateria por Ovar Gunnarsson.
Extremamente bons no que toca a criar atmosferas e choques de sentimentos, Sigur Rós criararam um dialecto próprio para as suas melodias ao qual chamaram “hopelandish”, e em cada espectáculo transmitem a sua mensagem, não através das letras, para a mente, mas através de sons que vão directos à alma, em temas como “glósóli” ou “sé lest”, ou então qualquer outro pois é difícil escolher o melhor. Eles estarão por cá nos coliseus de Porto e Lisboa, em 19 e 20 de Novembro, respectivamente. Um espectáculo a não perder.

Por cá, temos em grande destaque os”DaWeasel”,que juntamente com Blasted Mechanism, The Gift, projecto Humanos e Boss AC, são candidatos ao prémio de “best portuguese act” nos”MTV europe music awards, evento que ocorre em Lisboa no pavilhão Atlântico. Banda formada em 93 e que é dos maiores responsáveis pelo emergir do movimento hiphop no nosso país, e que aparece agora com o álbum “re-definições”, que é , para alguns, o disco mais intimista da banda desde “3º capítulo” de 1997 que celebrizou o tema “todagente”. Os “Da Weasel” tentam também com este álbum, a sua afirmação além fronteiras, editando em França e dando um concerto no aclamado”Olympia”, conceituada sala de espectáculos de Paris, boa sorte para eles!


Jorge Leite Silva




© 2006 . | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.

make money online blogger templates